Home / Destaque / Suspensas hoje e amanhã as buscas pelo jovem de 26 anos que continua desaparecido no mar
Suspensas hoje e amanhã as buscas pelo jovem de 26 anos que continua desaparecido no mar

Suspensas hoje e amanhã as buscas pelo jovem de 26 anos que continua desaparecido no mar

Estão suspensas as buscas pelo jovem de 26 anos que continua desaparecido no mar, após um incêndio que deflagrou na traineira onde seguia na madrugada de segunda-feira.

A informação foi confirmada à RL Açores pelo Capitão do Porto da Horta, Rafael da Silva, que adiantou que as buscas foram suspensas hoje à tarde, mantendo-se assim também no dia de amanhã, devido às condições meteorológicas que esta manhã já limitaram em muito as operações.

De salientar que ainda esta manhã foram realizadas bucas com o Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz. No entanto, as embarcações de tamanho menor não conseguiram sair para o mar, nem mesmo o avião militar conseguiu descolar da ilha Terceira.

Recorde-se que este jovem está desaparecido na sequência do naufrágio da traineira onde seguia, que incendiou ao largo da Fajã de Santo Cristo, em São Jorge. A bordo seguiam outros dois tripulantes, um dos quais conseguiu chegar a terra para dar o alerta, tendo passado mais de 15 horas no mar, percorrendo uma grande distância ao vir desde a zona do acidente até à costa sul, à Fajã do Labaçal, onde ainda subiu o trilho dessa mesma fajã, até chegar às casas na freguesia do Topo.

A embarcação “Rabugento” tinha registo em São Mateus, na ilha Terceira, e a causa do acidente estará num incêndio que deflagrou na casa das máquinas, por volta das 4h da manhã.

Já o outro pescador que seguia a bordo, o mestre da embarcação, de 54 anos de idade, também desapareceu no mar, tendo o seu corpo sido encontrado esta quarta-feira de manhã, mas já sem vida.

Ainda segundo informação do Capitão do Porto da Horta, as buscas deverão ser retomadas depois de amanhã.

 

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top