Home / Destaque / Swim Cross Challenge 2015 vai ligar o triângulo a nado: a partida acontece segunda-feira e liga Velas – São Roque (c/áudio)
Swim Cross Challenge 2015 vai ligar o triângulo a nado: a partida acontece segunda-feira e liga Velas – São Roque (c/áudio)

Swim Cross Challenge 2015 vai ligar o triângulo a nado: a partida acontece segunda-feira e liga Velas – São Roque (c/áudio)

É já na próxima segunda-feira que acontece o Swim Cross Challenge 2015, onde seis participantes vão atravessar o canal São Jorge – Pico a nado.

Vítor Medina do grupo Nadar Açores, responsável pela organização, revelou mais sobre esta prova onde haverá também uma ligação entre a Horta e a Madalena. O objetivo da organização é mesmo ligar o triângulo a nadar.

Seis nadadores entre os quais Miguel Arrobas, nadador olímpico, vão aventurar-se e atravessar o canal entre a ilha de São Jorge e a ilha do Pico. A partida será dada segunda-feira na baía das Velas pelas 10h.

Uma prova pioneira, uma vez que segundo Vítor Medina, é a primeira vez que se realiza no sentido Velas – São Roque.

Uma travessia a nado de sensivelmente 20 km que poderá demorar entre 5 e 8 horas dependendo dos nadadores.

Vítor Medina enunciou ainda as dificuldades que podem surgir numa ligação deste género.

Uma prova apenas por desporto e pelo gosto pela natação em que se tudo correr bem é para continuar, segundo o responsável pelo Grupo Nadar Açores.

O grupo Nadar Açores conta com várias parcerias, nomeadamente os Clubes navais de São Roque e Horta e os municípios das ilhas por onde passam as travessias.

LA/RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top