Home / Politica / “Temos de continuar a afirmar uma Via Açoriana para o desenvolvimento”, defende Berto Messias
“Temos de continuar a afirmar uma Via Açoriana para o desenvolvimento”, defende Berto Messias

“Temos de continuar a afirmar uma Via Açoriana para o desenvolvimento”, defende Berto Messias

O Presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores considerou que “os Açores têm de continuar a fazer um caminho diferente do resto do País, valorizando a protecção social, as políticas sociais e a promoção do emprego, em contraponto à austeridade excessiva que existe no resto do País”.

Falando à saída de uma visita ao Lar D. Pedro V na Praia da Vitória, Berto Messias realçou que “os Açores têm sido um exemplo para o resto do País em muitas matérias devido às nossas opções políticas e à forma como temos gerido os nossos recursos. Esse caminho vai continuar na execução do Orçamento para 2014, finalmente promulgado e pronto para entrar em vigor”.

Berto Messias recorda que “apesar dosconstrangimentos e da crise que também assola os Açores, o Governo tem tido a capacidade de criar um pacote de medidas que apoiam as famílias e as empresas, com apoios e benefícios de mais de 230 milhões de euros que não teriam se vivessem na Madeira ou no continente português. Quando a palavra de ordem no resto do País e na Europa é cortar, ter a capacidade de alargar a remuneração complementar, manter e, nalguns casos, aumentar os apoios sociais, continuar a salvaguardar políticas de protecção social, desenvolver um conjunto de instrumentos de apoio às empresas e manter índices consideráveis de investimento público na Região são opções políticas que nos orgulham e que deviam ser inspiradoras para o resto do País”.

O Grupo Parlamentar do PS Açores visitou hoje o Lar D. Pedro V e a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, no âmbito das visitas que está a fazer às Instituições Particulares de Solidariedade Social em toda a Região, vendo, in loco, o trabalho que está a ser desenvolvido.
PS/Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top