Terceira Tech Island já permitiu instalar 13 empresas nacionais e internacionais na ilha Terceira, anuncia Sérgio Ávila   

O Vice-Presidente do Governo anunciou na passada semana, na Praia da Vitória, que o projeto Terceira Tech Island, promovido pelo executivo regional, já levou a que 13 empresas nacionais e internacionais se instalassem nos Açores, “potenciando a criação de emprego para centenas de Açorianos”.

Sérgio Ávila, que falava à margem do encerramento do 5.º Curso de Formação de Programadores da Academia de Código, adiantou que, para além das existentes, “mais empresas se vão instalar agora na Terceira, através da absorção dos 31 alunos que terminam hoje a formação”.

“Existem mais 146 pessoas aptas a trabalhar na área da programação e a programar para o mundo inteiro e os alunos que hoje terminam o curso já foram contactados e já têm entrevistas marcadas com diversas empresas”, frisou o Vice-Presidente.

O titular das pastas da Competitividade Empresarial e do Emprego salientou que “tudo aponta que se irá assegurar a manutenção de um grau de empregabilidade extremamente elevado e fazer consolidar este projeto estruturante para a criação de emprego e de riqueza na ilha Terceira e nos Açores”.

O projeto Terceira Tech Island é uma iniciativa do Governo dos Açores, criada com o objetivo transformar a ilha Terceira num centro de empresas tecnológicas.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, o projeto “está a superar e muito as expetativas iniciais em termos de adesão, de formação e, particularmente, na atração de empresas”.

O governante disse que este projeto representa “um orgulho imenso” para o Governo Regional, traduzindo-se num sucesso que tem superado as expetativas, considerando, por isso, que é um projeto que não tem limites.

O Vice-Presidente voltou a apelar à inscrição no Terceira Tech Island, defendendo que “este projeto, que garante um futuro, um emprego estável e bem remunerado e com possibilidades de grande desenvolvimento, é um desafio que pode ser aceite por todos, não tendo limitações em termos de qualificação profissional, nem de idade”.

O 6.º Curso de Formação de Programadores da Academia de Código, através do projeto Terceira Tech Island, tem início previsto para setembro.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta