Home / Desporto / Tiago Rodrigues e André Soares sagram-se Campeões Nacionais na “prova rainha” do Judo Nacional
Tiago Rodrigues e André Soares sagram-se Campeões Nacionais na “prova rainha” do Judo Nacional

Tiago Rodrigues e André Soares sagram-se Campeões Nacionais na “prova rainha” do Judo Nacional

Este foi mais um fim-de-semana em grande para o Judo Clube São Jorge com a conquista das medalhas de ouro pelos atletas Tiago Rodrigues e André Soares que participaram, sábado e domingo, no Campeonato AS Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2018, sagrando-se ambos Campeões Nacionais nos seus respetivos escalões. A prova decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

No sábado foi Tiago Rodrigues que alcançou o primeiro lugar do pódio, naquela que é considerada a competição nacional mais importante do ano, o Campeonato Nacional do escalão de seniores. O judoca jorgense conquistou assim o título de Campeão Nacional na su categoria de peso (-90kg).

Destaque também para o atleta Carlos Luz que conquistou a prata, subindo ao segundo lugar do pódio, em -81kg.

Para além destes dois atletas, no sábado esteve também em prova o judoca jorgense Moisés Soares (-73kg), tendo ficado em 9º lugar na prova.

O segundo dia do Campeonato Nacional do escalão de seniores trouxe mais resultados de excelência para o Judo Clube São Jorge com o atleta André Soares (-66kg) a percorrer todo o árduo caminho até ao primeiro lugar do pódio, sagrando-se também assim Campeão Nacional.

Os judocas jorgenses foram acompanhados pelos treinadores Leonardo Luz e Victor Soares.

 Esta edição da “prova rainha” do Judo Nacional fica marcada pela realização do primeiro Campeonato Nacional Paralímpico, que surge na sequência da aposta da Federação Portuguesa de Judo no Judo Adaptado e Inclusivo, com o apoio do Principal Patrocinador  – Jogos Santa Casa (JSC).

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores/JCSJ/FPJ

 

Fotografias: ©FPJ/JCSJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top