Tiago Rodrigues sagra-se Campeão Nacional de Judo pela 12ª vez.

Tiago Rodrigues, atleta do Judo Clube São Jorge, sagrou-se este sábado Campeão Nacional de Judo pela 12ª vez. Numa nova categoria para o judoca jorgense, os -100kg, o atleta não fez por menos e voltou a elevar o nome da ilha no panorama nacional do Judo.

Num ano completamente atípico, praticamente sem competições devido ao Covid-19, a Federação Portuguesa de Judo conseguiu brilhantemente levar a cabo a competição rainha do judo nacional, o Campeonato Apuramento à Seleção Nacional Sénior 2020.

Após alguns procedimentos extra, todos os atletas foram testados e de acordo com as regulamentações do Serviço Nacional de Saúde foi possível realizar-se em Coimbra este evento. O Judo Clube de São Jorge mais uma vez fez-se representar através da participação do atleta Tiago Rodrigues, acompanhado pelo treinador Victor Soares.

Apesar de uma nova categoria, os -100kg, Tiago Rodrigues surpreendeu os quatro adversários com quem lutou, vencendo cada um deles pela pontuação máxima, todos com golpes diferentes, e, assim, de forma categórica, subiu ao lugar mais alto do pódio nacional pela 12ª vez, como fez saber o Judo Clube São Jorge num comunicado publicado na sua página oficial do Facebook.

O clube jorgense enalteceu desta forma mais um feito memorável do atleta de São Jorge que revela um espírito de sacrifício e longevidade acima da média, ficando assim para a história do Judo dos Açores como o atleta com mais títulos nacionais de sempre.

JCSJ/RL Açores

Deixe uma resposta