Home / Desporto / Tiago Rodrigues sagra-se Campeão Nacional de Seniores, nos “Jogos Santa Casa” 2016
Tiago Rodrigues sagra-se Campeão Nacional de Seniores, nos “Jogos Santa Casa” 2016

Tiago Rodrigues sagra-se Campeão Nacional de Seniores, nos “Jogos Santa Casa” 2016

Realizou-se este sábado, dia 3 de dezembro, em Odivelas a “Prova Rainha” do Judo Português: o Campeonato Nacional de Seniores “Jogos Santa Casa” 2016, onde Tiago Rodrigues, atleta do Judo Clube São Jorge se sagrou Campão Nacional na categoria de -90kg.

A competição contou com a participação de 149 atletas distribuídos por 13 categorias de peso, tendo a Equipa do Judo Clube S.Jorge conquistado 2 medalhas neste campeonato.

De acordo com nota do Judo Clube foram mesmo apresentados pelos atletas momentos de grande nível competitivo.

Esta é a 3ª vez consecutiva que Tiago Rodrigues se sagra Campeão Nacional de Seniores, numa competição em que o mesmo não deixou margem para duvidas sobre a sua superioridade perante os seus adversários, tendo na final sido precisos somente 50 segundos, para vencer por ippon (pontuação máxima) o seu opositor.

 A nota do Clube jorgense enviada à nossa redação dá ainda conta de que o atleta depois de finalizar a sua licenciatura regressou a S. Jorge onde se encontra a efetuar o  Programa Estagiar L, lecionando aulas de judo aos mais jovens e a treinar sobre a tutoria de Carlos Luz, seu treinador.

Segundo Vítor Soares, presidente do Judo Clube São Jorge, estão, assim, “lançadas todas as hipóteses de um bom inicio de época que agora se aproxima, época esta que coincide com o arranque de mais um ano olímpico (Tóquio – 2017/2020)”.

Para além de Tiago Rodrigues que se sagrou Campeão Nacional, também Lorrayna Costa, em -48kg, subiu ao pódio, alcançando o 3ºlugar na sua categoria de peso, trazendo para a ilha a medalha de bronze

Em destaque na prova, na categoria dos -81kg, esteve também o atleta ainda júnior Nuno Pereira, que depois de vencer vários atletas de renome, disputou a medalha de bronze, perdendo por um castigo contra um atleta muito conceituado da zona de Lisboa.

Moisés Soares acabou também em lugar de honra, sendo 7ºclassificado na categoria de -66kg, onde o atleta André Soares acabou por não competir devido a lesão.

De registar ainda a participação do atleta Rui Azevedo (-81kg)  que venceu o seu 1ºcombate, acabando por ser derrotado na 2ª ronda, abandonado, assim, precocemente a prova.

Como árbitro na prova esteve também um dos atletas do Judo Clube São Jorge, Pedro Soares.

JCSJ/LA/RL Açores

Fotografia: ©JCSJ

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top