Home / Açores / “Todas as ilhas dos Açores estão a melhorar as suas acessibilidades aéreas”, defendeu Francisco César
“Todas as ilhas dos Açores estão a melhorar as suas acessibilidades aéreas”, defendeu Francisco César

“Todas as ilhas dos Açores estão a melhorar as suas acessibilidades aéreas”, defendeu Francisco César

“A 20 dias da entrada em funcionamento das novas Obrigações de Serviço Público (OSP’s) de transportes aéreos Açores/continente, a oferta global de voos teve um incremento na ordem dos 40%, não há uma única ‘gateway’ dos Açores que tenha menos voos do que tinha anteriormente e nas rotas não liberalizadas há um reforço das ligações aéreas”, realçou Francisco César.

O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS falava esta terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na cidade da Horta.

Francisco César considerou ser “natural que haja um certo receio da mudança, perante o desconhecimento da forma como vão funcionar as novas OSP’s”, mas salientou que a “SATA e a TAP irão reforçar as suas operações para a Terceira e nas outras ilhas em que a TAP decidiu abdicar, onde a SATA imediatamente chegou-se à frente e irá prestar um melhor serviço do que o que era prestado anteriormente”.

O deputado socialista frisou igualmente que o “preço médio por bilhete está a baixar, as vendas estão a correr bem e que as reservas no nosso setor turístico estão a melhorar, na maior parte das nossas ilhas”.

Para Francisco César não considera que este novo modelo será “por si só”, a “solução para o Turismo nos Açores”, mas destacou que se constituirá como um “instrumento fundamental para que o destino Açores se possa consolidar e valorizar”.

O parlamentar socialista considera que “os eventuais problemas que irão surgir serão naturalmente resolvidos”, tal como aconteceu com a evolução dos transportes aéreos “desde 1995 até hoje, sucessivamente acrescentando mais-valias na forma como os Açorianos se podem deslocar”.

“Estas novas OSP’s garantem que um residente nunca pagará mais de 134€ por deslocação ao continente, preço de ida e volta. Fica assim acautelada a mobilidade de todos os Açorianos, independentemente da sua ilha de origem, com tarifas mais baixas e maior frequência de voos, tal como o Governo dos Açores e o Partido Socialista sempre preconizaram e defenderam”.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top