Home / Destaque / Tradição cumpriu-se com a realização do Dia das Montras nas Velas (c/áudio)
Tradição cumpriu-se com a realização do Dia das Montras nas Velas (c/áudio)

Tradição cumpriu-se com a realização do Dia das Montras nas Velas (c/áudio)

Por mais um ano a tradição cumpriu-se e centenas de pessoas passearam pelas artérias principais da Vila das Velas decoradas a rigor para dar as boas vindas à época natalícia.

Numa parceria entre a autarquia velense e o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, destaque neste dia para o habitual concurso de montras, onde a montra da “FotOceanus” arrecadou o primeiro lugar, tendo ficado a montra da Loja “Ambientes&Beleza” em segundo lugar e em terceiro lugar a montra de “A Minha Ourivesaria”.

Para Luís Silveira, o presidente do Município, é importante que estas tradições se mantenham, dando, desta forma, vida à vila e privilegiando o comércio local, tendo o autarca destacado a melhoria significativa das condições meteorológicas que ajudaram ao sucesso do evento.

João Paulo Oliveira, presidente do Núcleo Empresarial, também considerou o Dia das Montras como uma mais-valia para os comerciantes.

O Presidente do Município destacou ainda a iluminação e as atividades que fazem parte deste evento, salientando o esforço dos colaboradores da autarquia.

Na noite de quinta-feira centenas de pessoas encheram as ruas principais da Vila das Velas, com destaque para o desfile da Charanga da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas, dos Grupos de Folclore da ilha, tendo desfilado ainda algumas filarmónicas.

Destaque ainda para a cantata de natal pelo Coro e Orquestra “José Damião de Almeida” e para a atuação da Filarmónica Nova Aliança.

Também a presença do Pai Natal marcou esta noite, alegrando, assim, os mais novos.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top