Home / Destaque / Tradição mantém-se: cerca de 500 alunos percorreram ruas principais da Vila das Velas no Desfile de Carnaval
Tradição mantém-se: cerca de 500 alunos percorreram ruas principais da Vila das Velas no Desfile de Carnaval

Tradição mantém-se: cerca de 500 alunos percorreram ruas principais da Vila das Velas no Desfile de Carnaval

(Reportagem áudio a desenvolver)

Decorreu na manhã desta sexta-feira o Desfile de Carnaval da EBS das Velas. O corso carnavalesco, que percorreu as ruas principais da Vila, contou com a presença de cerca de 500 alunos.

Este ano o tema do desfile foi os Quatro Elementos da Natureza– ar, terra, água e fogo, por isso não faltaram as respetivas recriações, com muitas “gotinhas de  água”, labaredas de fogo, chuva, nuvens ou até mesmo a fantasias ligada ao elemento Terra.

Lurdes Bettencourt, do Conselho Executivo da Escola, fantasiada a rigor recriando um tornado, falou à RL Açores, atestando “o autêntico sucesso” do desfile.

Apesar do tornado recriado o vento não se manifestou e a chuva também deu tréguas durante as cerca de duas horas que durou o corso carnavalesco.

Um desfile que animou quem assistia, mas sobretudo quem nele participava, com os mais novos a encarnarem na perfeição os diversos elementos que representavam.

Houve até alunos que garantiram adorar o Carnaval, dizendo mesmo que “é melhor do que o Natal”.

Se é o melhor que o Natal isso fica ao citério de cada um, mas a verdade é que foi uma manhã de muita animação, muita cor e muita música e que encheu a Vila das Velas do verdadeiro espírito carnavalesco.

Um desfile que também tentou ter uma vertente pedagógica através da escolha do tema, que apelava à reciclagem numa altura em que o concelho das Velas dá os primeiros passos na Recolha Seletiva de Resíduos.

Pela ruas da Vila das Velas desfilaram várias fantasias sempre em conformidade com o tema deste ano e até houve um vulcão no meio do corso.

No final houve ainda tempo para fotografias de grupo que ficam para em futuros Carnavais recordar a criatividade e a azáfama de um dia vivido com muita alegria por miúdos e graúdos.

Tudo isto porque é Carnaval e, dizem, que ninguém leva a mal.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Mark Marques|Info-Fajãs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top