Home / Destaque / Tradição mantém-se – Mais um ano de casa cheia para ouvir “Cantar os Reis” (c/áudio)
Tradição mantém-se – Mais um ano de casa cheia para ouvir “Cantar os Reis” (c/áudio)

Tradição mantém-se – Mais um ano de casa cheia para ouvir “Cantar os Reis” (c/áudio)

Por mais um ano e como já é tradição, o Auditório Municipal das Velas, em São Jorge, recebeu o Encontro de Grupos de Reis do Concelho.

Vestidos a rigor, com cânticos e marchas alusivas à época foram sete os grupos que subiram ao palco e animaram a noite de reis.

Desde agrupamentos de escuteiros, grupos de folclore ou grupos de catequese é já hábito as instituições marcarem presença neste que é um evento que conta sempre com uma grande afluência de público.

Os agrupamentos de escuteiros das Velas e Santo Amaro são um desses grupos que trabalha para que esta tradição não se perca.

Ângela Chumbinho, pertencente ao grupo, reitera a importância de manter a tradição.

E para cantar os Reis é preciso alguém que escreva e componha as músicas e nesse aspeto Renato Bettencourt vem dando há alguns anos o seu contributo para alguns dos grupos que se apresentam anualmente no Auditório Municipal.

Renato Bettencourt contou, em entrevista à RL Açores, que já desde muito novo que acompanha esta tradição de cantar os reis.

Uma noite que agradou em muito ao presidente da Câmara Municipal das Velas ao poder contar com mais um ano de casa cheia para ouvir Cantar os Reis.

Uma tradição que Luís Silveira garante que é para continuar.

O evento “Cantar os Reis” é organizado anualmente pela Câmara Municipal das Velas em parceria com a Associação Cultural e pretende também dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas diversas instituições do concelho das Velas.

Ainda no decorrer deste evento foram entregues os prémios do concurso do Dia das Montras.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top