Home / Destaque / Tradições do Espírito Santo: Esta quinta-feira serviram-se as tradicionais Sopas de Espírito Santo nas Manadas (c/áudio)
Tradições do Espírito Santo: Esta quinta-feira serviram-se as tradicionais Sopas de Espírito Santo nas Manadas (c/áudio)

Tradições do Espírito Santo: Esta quinta-feira serviram-se as tradicionais Sopas de Espírito Santo nas Manadas (c/áudio)

Um pouco por toda a ilha esta semana é semana de celebrar as tradições em honra do Divino Espírito Santo, tradições, essas, que mesmo com o passar dos tempos permanecem desde os primórdios de muitas freguesias.

Esta quinta-feira foi dia de Mordomia de Santa Barbara, na freguesia das Manadas, onde a comissão organizadora serviu sopas a todos quantos quiseram aparecer.

Antes das sopas e da carne começarem a sair para a mesa, quando ainda fumegavam no tacho e o seu cheiro inconfundível já se sentia ao longe, José Vieira, o mestre das sopas, estimava que fossem aparecer cerca de 1500 pessoas para almoçar.

Comida não faltou com cerca de 900kg de carne e com tudo preparado como manda a tradição.

Já a Mordoma Helena Brasil, uma dos 10 mordomos que fazem parte desta mordomia considera que a tradição está a passar de geração em geração.

Esta Mordomia, em Santa Bárbara, mesmo junto à igreja acontece de quatro em quatro anos e este ano o tempo colaborou e muito e muitas pessoas desceram àquela zona para comer as famosas sopas do Espírito Santo que nesta altura são o prato de eleição de muitos açorianos.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top