Home / Destaque / Transportes Marítimos estiveram em discussão no plenário açoriano – PSD queria reposição das ligações entre Calheta e Angra do Heroísmo mas PS chumbou (c/áudio)

Transportes Marítimos estiveram em discussão no plenário açoriano – PSD queria reposição das ligações entre Calheta e Angra do Heroísmo mas PS chumbou (c/áudio)

 

O PSD propôs esta quarta-feira, no parlamento, ligações marítimas diárias da Atlânticoline a todas as ilhas do Grupo Central e o restabelecimento da ligação entre a Calheta, em São Jorge, e o Porto de Pipas, na Terceira. Um projeto de resolução que acabou chumbado pela maioria socialista.

Ora no decorrer do debate, o deputado do PSD eleito pela ilha de São Jorge, António Pedroso, considerou que na região “os transportes têm estado muito aquém do desejado”, voltando à carga com a suspensão da linha lilás apontando ainda duras críticas quanto aos alegados atrasos nas publicações dos horários.

O deputado social-democrata criticou ainda os constantes cancelamentos e alterações verificadas nas viagens da Atlânticoline.

O Deputado do PSD Açores disse mesmo que São Jorge ficou “claramente prejudicado” este verão.

O deputado do CDS-PP Açores eleito pela ilha de São Jorge, Jorge Paiva, enalteceu a proposta do PSD, considerando que a solução do Governo Regional perante o acidente com o navio Mestre Simão, ou seja, o cancelamento da Linha Lilás, só veio prejudicar São Jorge.

Para Jorge Paiva é urgente a reposição da ligação entre a Calheta e Angra do Heroísmo.

O deputado CDS-PP Açores lamentou também que não seja possível ainda o transporte de viaturas entre todas as ilhas, uma vez que há Portos, como é o caso de Angra do Heroísmo, onde não existe ainda rampa ro-ro.

Uma situação também já denunciada e motivo de críticas por parte do PSD.

Também André Rodrigues, o deputado do PS eleito por São Jorge, se pronunciou sobre o projeto de resolução apresentado pelo PSD, que mereceu o voto contra da maioria socialista.

Ora, André Rodrigues disse que o PS concorda com a importância da Linha Lilás para a Calheta e para Angra do Heroísmo, mas considera que o dedo não pode ser apontado ao PS.

O deputado socialista explicou ainda o porquê o voto contra a proposta do PSD, apontando, por exemplo, que no que toca à suspensão da Linha Lilás, não havia outra solução a adotar perante o que foi tentado pelo executivo açoriano e pela Atlânticoline.

André Rodrigues acusou ainda a medida do PSD de ser “irresponsável”.

 

 

 

 

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top