Home / Turismo / Trilhos pedestres são “produto-âncora” em que a Região vai continuar a apostar, assegura Vítor Fraga
Trilhos pedestres são “produto-âncora” em que a Região vai continuar a apostar, assegura Vítor Fraga

Trilhos pedestres são “produto-âncora” em que a Região vai continuar a apostar, assegura Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou este domingo, no Nordeste, em S. Miguel, que a rede de trilhos pedestres dos Açores representa um produto turístico em que o Governo vai “continuar a apostar, continuar a desenvolver”, frisando que se trata de “um produto-âncora no seio da oferta turística da Região”.

Vítor Fraga, que falava na inauguração do Trilho do Forno da Cal, lembrou que, já este ano, o Governo dos Açores “reforçou consideravelmente o número de pessoas que estão afetas quer à fiscalização, quer à manutenção dos trilhos”, tendo atualmente “mais de uma centena de pessoas dedicadas em exclusivo à preservação dos trilhos”, o que “demonstra bem qual a importância que este produto tem para a Região”.

“Aquilo que se pretende é que este continue a ser um produto de referência, um produto-âncora, um produto de excelência que continue a contribuir de uma forma sistemática, de uma forma consistente, para a captação de fluxos turísticos para a Região e que continue a contribuir de uma forma também consistente para a satisfação de todos aqueles quantos nos visitam”, afirmou.

“Se conseguirmos incutir em todos os que nos visitam essa satisfação de terem cá estado, estamos simultaneamente promover o destino e eles tornam-se naturalmente embaixadores do próprio destino”, frisou o Secretário Regional.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top