Home / Destaque / Troço de Estrada Regional em São Jorge, na zona de acesso à Fajã do Ouvidor, condicionado ao trânsito
Troço de Estrada Regional em São Jorge, na zona de acesso à Fajã do Ouvidor, condicionado ao trânsito

Troço de Estrada Regional em São Jorge, na zona de acesso à Fajã do Ouvidor, condicionado ao trânsito


 

A chuva forte registada na madrugada de domingo provocou uma derrocada na Estrada Regional n.º 1- 2.ª, em São Jorge, que levou à cedência do muro de suporte e de parte da plataforma do ramal de acesso à zona urbana da Fajã do Ouvidor, junto à Igreja de Nossa Senhora das Dores, na freguesia do Norte Grande, concelho das Velas.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através da Delegação da Ilha de São Jorge, fez deslocar de imediato uma equipa para proceder à sinalização daquele troço e implementar outras medidas adequadas.

Nos trabalhos, que decorreram durante todo o dia de domingo, estiveram envolvidos quatro operacionais, um camião e uma carrinha ligeira.

O troço afetado pela ocorrência, com uma extensão de cerca de 20 metros, está condicionado a uma via de circulação, sendo apenas permitida a circulação de veículos ligeiros.

Esta secção da estrada regional já estava sinalizada e já tinham sido desenvolvidos os procedimentos pré-contratuais com vista a uma intervenção de reforço.

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, Frederico Sousa, desloca-se hoje ao local para se inteirar dos trabalhos que decorrem para garantir a reabilitação do muro e daquele troço de estrada regional.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

Fotografias: ©Junta de Freguesia do Norte Grande

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top