TSD de São Jorge vão fazer face às necessidades reais dos trabalhadores da ilha (c/audio)

Decorre esta semana em São Jorge a eleição para uma nova estrutura político-partidária, os Trabalhadores Social-Democratas (TSD), que já estão em funcionamento em cinco das nove ilhas açorianas, passando a estar também em São Jorge a partir do dia 26 de fevereiro.

Esta é uma estrutura que está diretamente ligada ao PSD e cuja atividade está vocacionada principalmente para as questões de cariz laboral.

Em declarações à RL Açores, Sérgio Fernandes, o candidato a presidente dos TSD de São Jorge revelou que “faz todo o sentido reativar os TSD na ilha de São Jorge neste momento”, uma vez que “há um conjunto de questões em cima da mesa que prejudicam os trabalhadores desta ilha, nomeadamente questões que têm a ver com o desemprego”.

Segundo Sérgio Fernandes, tem-se verificado em São Jorge “um vulto de emigração de jovens desta terra”, devido à falta de emprego, o que, de acordo com o candidato, “tem trazido consequências muito graves, nomeadamente o despovoamento das nossas freguesias”.

O candidato a presidente dos TSD de São Jorge afirmou que “depois de devidamente instalado o secretariado de ilha e a mesa da assembleia de ilha é que trataremos de elaborar um plano de trabalho para os próximos tempos.”

“É claro que este plano será sempre de acordo com as necessidades reais dos trabalhadores de São Jorge e aquilo que nos for transmitido por eles e pelas pessoas da ilha” frisou Sérgio Fernandes, dizendo ainda que será feito “tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para defender o melhor possível os seus interesses e promover diálogos e situações” mais favoráveis no que diz respeito ao emprego e ao desemprego.

Sérgio Fernandes acrescentou ainda que não podem deixar de “intervir no esvaziamento de serviços públicos a que estamos a assistir” em São Jorge e realçou a importância de intervenção “em todas as áreas que afetem o bem-estar da nossa população e o desenvolvimento da nossa terra. “

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta