AçoresCultura

Tuna Académica da Universidade dos Açores vence Festival de Tunas Mistas em Vila Real

A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) foi a vencedora do VI Real Academicvs, Festival de Tunas Mistas em Vila Real organizado pela TAUTAD (Tuna Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro) de 2 a 4 de março.

Em 24 anos de história da tuna mais antiga do Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, foi pela primeira vez que a TAUA se deslocou à cidade vila-realense, regressando a Ponta Delgada com sete prémios: Tuna Mais Traçadinho, Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental, Tuna Mais Fado, Tuna do Público e Melhor Tuna.

Num festival de cariz solidário cuja bilheteira revertia a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Real –Cruz Verde, a TAUA partilhou o palco com a Estudantina Universitária de Viseu, a Literatuna (Tuna de Letras na Universidade do Minho) e a TUBA (Tuna Universitária de Belas Artes).

Os 38 elementos que pisaram o palco do Teatro de Vila Real tiveram a oportunidade de conhecer uma nova cidade à qual levaram o espírito académico açoriano, os cantares e as tradições do arquipélago e ainda o nome da academia açoriana além Atlântico.

TAUA/RL Açores

Comment here