Home / Açores / Tuna Académica da Universidade dos Açores vence Festival de Tunas Mistas em Vila Real
Tuna Académica da Universidade dos Açores vence Festival de Tunas Mistas em Vila Real

Tuna Académica da Universidade dos Açores vence Festival de Tunas Mistas em Vila Real

A Tuna Académica da Universidade dos Açores (TAUA) foi a vencedora do VI Real Academicvs, Festival de Tunas Mistas em Vila Real organizado pela TAUTAD (Tuna Académica da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro) de 2 a 4 de março.

Em 24 anos de história da tuna mais antiga do Campus de Ponta Delgada da Universidade dos Açores, foi pela primeira vez que a TAUA se deslocou à cidade vila-realense, regressando a Ponta Delgada com sete prémios: Tuna Mais Traçadinho, Melhor Original, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental, Tuna Mais Fado, Tuna do Público e Melhor Tuna.

Num festival de cariz solidário cuja bilheteira revertia a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Real –Cruz Verde, a TAUA partilhou o palco com a Estudantina Universitária de Viseu, a Literatuna (Tuna de Letras na Universidade do Minho) e a TUBA (Tuna Universitária de Belas Artes).

Os 38 elementos que pisaram o palco do Teatro de Vila Real tiveram a oportunidade de conhecer uma nova cidade à qual levaram o espírito académico açoriano, os cantares e as tradições do arquipélago e ainda o nome da academia açoriana além Atlântico.

TAUA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top