Home / Destaque / Turismo cresceu em São Jorge, mas empresários têm de se preparar melhor para receber turistas (c/áudio)
Turismo cresceu em São Jorge, mas empresários têm de se preparar melhor para receber turistas (c/áudio)

Turismo cresceu em São Jorge, mas empresários têm de se preparar melhor para receber turistas (c/áudio)

São Jorge foi das ilhas que mais se destacou entre janeiro e agosto de 2015 no que respeita aos números do setor turístico divulgados pelo serviço regional de estatística dos açores.

No que respeita às dormidas por ilha, em termos de variações homólogas acumuladas, entre janeiro e agosto, São Jorge foi a ilha que apresentou uma maior variação positiva, registando uma taxa de dormidas de 41,7% contra os 31,4% do mesmo período do ano passado.

Um aumento que foi notório e que agradou os empresários jorgenses, como Rui Enes, empresário turístico. No entanto Rui Enes afirma que há muitos aspetos a melhorar a nível da receção dos turistas.

Rui Enes adianta alguns dos aspetos a melhorar na ilha quanto ao Turismo.

João Paulo Oliveira, presidente do Núcleo Empresarial, acredita que é altura de balanço para que no próximo ano sejam corrigidas as falhas.

João Paulo Oliveira acredita ainda que no próximo ano a época alta vai começar mais cedo, mostrando-se satisfeito com o voo charter vindo da Holanda para o Pico que acredita que irá beneficiar também São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top