Home / Politica / Turismo nos Açores perdeu 10 anos com “teimosia” socialista
Turismo nos Açores perdeu 10 anos com “teimosia” socialista

Turismo nos Açores perdeu 10 anos com “teimosia” socialista

O PSD/Açores considerou hoje que a “teimosia” dos governos socialistas, que se opuseram durante muito tempo à abertura do espaço aéreo do arquipélago, fez com que o setor do turismo açoriano “perdesse 10 anos” na sua evolução.

“Os Açores perderam 10 anos com essa teimosia [dos governos regionais do PS]. Foram 10 anos que poderiam ter dado um grande impulso à economia na Região. Se há 10 anos o governo do PS tivesse tido o discernimento de abrir o espaço aéreo o turismo estaria agora a compensar a crise na agricultura e nas pescas”, afirmou o deputado social-democrata António Pedroso, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O parlamentar do PSD/Açores lembrou que, em 2007, o governo regional socialista dizia que a liberalização das ligações aéreas entre os Açores e o continente “seria um verdadeiro caos” ou que, em 2009, o atual vice-presidente do grupo parlamentar do PS, Francisco César, afirmava que o modelo ideal para o arquipélago “nunca [passaria] pela liberalização”.

“Depois de oito anos de baixas contínuas, em que os Açores chegaram a ser a região com piores resultados de turismo no país, finalmente recuperámos. E recuperamos não pelos esforços do governo regional, que tanto gosta de puxar para si os louros destes resultados, mas que sempre esteve contra a liberalização do espaço aéreo regional”, sublinhou António Pedroso.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top