Home / Destaque / Turistas fascinados com a magia e o sabor do queijo de São Jorge depois de visitarem a Uniqueijo (c/áudio)
Turistas fascinados com a magia e o sabor do queijo de São Jorge depois de visitarem a Uniqueijo (c/áudio)

Turistas fascinados com a magia e o sabor do queijo de São Jorge depois de visitarem a Uniqueijo (c/áudio)

Nos meses de Verão a Uniqueijo recebe um maior número de visitas por parte de grupos de turistas. Os grupos são conduzidos por um guia da fábrica que lhes dá a conhecer ao pormenor como é feito o produto ex-libris da ilha – o queijo de São Jorge.

Fascinados e surpreendidos – é desta forma que os turistas saem da visita pela fábrica da Uniqueijo onde se produz o famoso queijo de São Jorge.

Nesta visita, um grupo de turistas vindos da Alemanha ouve atentamente todo o processo desde a entrada do leite na fábrica até ao atingir do produto final. O guia e Nutricionista do Departamento de Qualidade da Uniqueijo vai explicando pelos corredores e salas da fábrica todo o processo.

Ponto de passagem obrigatória são as câmaras frigoríficas onde o queijo fica em maturação, sendo a cura mínima de 2 a 3 meses e a máxima de dois anos. Há câmaras frigorífica com espaço para 40 mil queijos e as temperaturas das câmaras variam entre os 8 e os 12 graus.

Já depois de conhecer a fábrica e todo o processo que envolve o queijo de São Jorge é tempo da prova e é aí que surgem ainda maiores elogios.

“Muito saboroso, muito interessante” são alguns dos comentários tecidos pelos turistas alemães. Um dos turistas diz mesmo que o queijo de São Jorge tem um sabor diferente, tratando-se de um novo sabor face a outros queijos que já provou.

Quem já conhece o produto recomenda e fica sempre fascinado com o feedback dos turistas. A guia turística Christina Zurawski é fã incondicional do queijo de São Jorge.

Nestes meses de verão a Uniqueijo recebe um maior número de visitas de turistas de várias nacionalidades.

 Nestas visitas tenta-se acima de tudo transmitir a magia do queijo de São Jorge, de acordo com Pedro Maurício, o Nutricionista do Departamento de Qualidade.

O queijo de São Jorge marca pela diferença e este ano os turistas têm ficado satisfeitos com o queijo de dois anos de cura, que tem tido uma boa saída.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top