Ultimas
Home / Destaque / Uma cerimónia repleta de elogios e simbolismo: Devin Nunes foi homenageado na abertura da XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)
Uma cerimónia repleta de elogios e simbolismo: Devin Nunes foi homenageado na abertura da XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)

Uma cerimónia repleta de elogios e simbolismo: Devin Nunes foi homenageado na abertura da XXVIII Semana Cultural das Velas (c/áudio)

O salão nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal das Velas encheu-se esta quinta-feira para a homenagem ao Congressista descendente de jorgenses, Devin Nunes.

A cerimónia que marcou o arranque da XXVIII Semana Cultural das Velas teve como ponto alto a entrega da Medalha de Prata do Município pelas mãos do Vice-primeiro Ministro, Paulo Portas, ao congressista norte-americano.

Luís Silveira, presidente da Câmara Municipal das Velas, abriu a sessão e não poupou elogios a Devin Nunes.

“Muito obrigado por nos brindar com a sua presença e muito obrigada por levar o nome de São Jorge e dos Açores tão longe”, foi desta forma que o autarca velense se dirigiu ao congressista.

“Entendemos que é um dever das instituições açorianas reconhecer o seu percurso pessoal e todo o sue trabalho em prol da defesa dos superiores interesses da nossa região particularmente agora num momento tão delicado para os nossos concidadãos da ilha Terceira que labutam com a situação da Base das Lajes”, frisou Luís Silveira.

O Vice-primeiro Ministro que presidiu à sessão teceu igualmente grandes elogios ao congressista.
Segundo Paulo Portas, Devin Nunes é um grande exemplo do tão afamado “sonho americano”.

“Devin é também um grande exemplo do que a sociedade americana é capaz de oferecer aos que um dia lá chegaram com pouco ou nada nos bolsos, mas com aquela ambição que desafia a adversidade e aquela dignidade que é capaz de construir uma reputação”, afirmou Paulo Portas.

O Vice-primeiro Ministro fez ainda questão de salientar que “aos 41 anos Devin é um exemplo do sonho americano que ainda é possível e esperemos que nunca deixe de ser”.

Por seu turno, Sérgio Ávila falou num “político notável” e um “grande aliado” na questão da Base das Lajes.

O Vice-presidente do Governo Regional disse mesmo que o congressista norte-americano é para os Açores um dos seus “pilares mais fortes”.

“A ‘coligação de amigos dos Açores’, de que falou o Presidente Vasco Cordeiro para se referir aos que lutaram e lutam por esta Região nas várias instâncias do Poder norte-americano, tem em Devin Nunes um dos seus pilares mais fortes”, disse Sérgio Ávila.

Face a tantos elogios e também desafios e após receber o justo reconhecimento, Devin Nunes falou na língua em que se sentia mais à vontade, o inglês, mas sem nunca esquecer as suas raízes e quem o acompanha sempre que visita as suas origens em São Jorge.

No que respeito à política em si, o congressista norte-americano disse mesmo que “os Estados Unidos têm de ter sempre em mente quem são os seus amigos e os seus aliados”.

Devin Nunes afirmou ser uma “honra” receber esta homenagem que não considerou ser apenas para si, “mas para as pessoas que partiram dos Açores há muitos anos, em grandes dificuldades, mas que conseguiram criar novas oportunidades para mim e para outros jovens americanos”.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top