Home / Destaque / União de Cooperativas de São Jorge quer passar a pagar aos produtores a 60 dias
União de Cooperativas de São Jorge quer passar a pagar aos produtores a 60 dias

União de Cooperativas de São Jorge quer passar a pagar aos produtores a 60 dias

“É nossa intenção tentar adiantar mais um mês, ou seja, passar para 60 dias o pagamento de leite para ficar uma situação de igualdade para todas as cooperativas”, afirmou António Aguiar, presidente da União de Cooperativas.

António Aguiar falava à margem de uma reunião com o Diretor Regional da Agricultura, onde referiu que essa decisão só será realmente confirmada após as Assembleias Gerais que se vão realizar no final deste mês de fevereiro, “havendo ainda uma série de assuntos a tratar”.

Atualmente os pagamentos do leite aos produtores estão em dia e a ser pagos a 90 dias, um facto que António Aguiar considera como “positivo” desde que assumiu funções como presidente da Uniqueijo.

Quanto à reunião mantida com o Diretor Regional da Agricultura, António Aguiar afirma que “foi uma reunião proveitosa, que serviu para o Diretor se inteirar do estado do setor cooperativo em São Jorge”.

No que diz respeito aos resultados referentes ao ano de 2014, o presidente da Uniqueijo fez saber que “a Finisterra vai apresentar resultados históricos, nunca antes alcançados”, nos Lourais “vamos ter uma situação com resultados positivos”. Apenas a Uniqueijo vai apresentar resultados negativos, facto que “tem a ver com uma série de acertos que tivemos de fazer e que não estavam contemplados, sendo um começo do zero, daí a preocupação de começar as coisas todas direitas”, o que leva, assim, à negatividade dos resultados.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top