Home / Destaque / Uniqueijo e Confraria do Queijo de São Jorge celebram aniversário e recordam constrangimentos ultrapassados e por ultrapassar (c/áudio)
Uniqueijo e Confraria do Queijo de São Jorge celebram aniversário e recordam constrangimentos ultrapassados e por ultrapassar (c/áudio)

Uniqueijo e Confraria do Queijo de São Jorge celebram aniversário e recordam constrangimentos ultrapassados e por ultrapassar (c/áudio)

A Uniqueijo e a Confraria do Queijo de São Jorge estão de parabéns, as instituições celebraram 30 e 25 anos respetivamente.

No jantar foram recordadas memórias e o ultrapassar de dificuldades, mas ficou uma revelação: há mais de mil toneladas de queijo em stock nas cooperativas da ilha.

A celebrar 30 anos a Uniqueijo não esquece os constrangimentos do passado recente e, por consequência, o percurso feito para ultrapassar essas dificuldades.

No entanto, uma confirmação: Há demasiado queijo em stock, precisamente mais de mil tonelada, segundo confirmou António Aguiar, presidente da Uniqueijo.

Apesar de haver um aumento das vendas, há uma produção crescente que tem gerado um desequilíbrio entre a oferta e a procura.

Mas António Aguiar garante que já estão a ser tomadas medidas.

Também a Confraria do queijo de São Jorge que tem o papel de certificar o produto, a celebrar 25 anos, garante que está ao lado da Uniqueijo na defesa daquele que continua a ser um dos motores da economia jorgense, relembrando o potencial do produto, como fez saber Paulo Silveira, o Cabeça da Confraria.

No jantar de celebração do aniversário destas duas instituições, organizado em parceria com o Município calhetense, o autarca Décio Pereira referiu que é preciso valorizar e defender cada vez mais o queijo de São Jorge.

No jantar que encheu o Salão da Casa do Divino Espirito Santo, na Ribeira Seca, não foram também esquecidas as mais recentes conquistas do queijo de São Jorge, que só neste ano de 2016 já conquistou cinco prémios.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top