Home / Destaque / Uniqueijo vai pagar leite em atraso aos produtores já na próxima semana (c/áudio)
Uniqueijo vai pagar leite em atraso aos produtores já na próxima semana (c/áudio)

Uniqueijo vai pagar leite em atraso aos produtores já na próxima semana (c/áudio)

No início da próxima semana a Uniqueijo vai regularizar os pagamentos em atraso para com os produtores da ilha de São Jorge. De acordo com o presidente da União de Cooperativas, António Aguiar, na segunda-feira será assinado o contrato de reestruturação da Uniqueijo junto da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, sendo que após isso irá então ser pago o leite em atraso aos produtores da Beira, Norte Pequeno e dos Lourais.

“Quanto ao Norte Pequeno e Beira vamos pagar o mês de Junho e o mês de Julho e quanto aos Lourais serão pagos nove meses, ou seja será desde novembro a julho”, adiantou António Aguiar, revelando ainda que posteriormente o pagamento ficará a 90 dias.

No que diz respeito ao trabalho desenvolvido desde que tomou posse, o presidente da Uniqueijo afirmou que “têm sido dados passos gigantes no sentido de resolver problemas da lavoura de São Jorge”, sendo que a reestruturação da divida e a regularização dos pagamentos foram dois passos de extrema importância para António Aguiar.

“Nós também já estamos a ir às Assembleias gerais das Cooperativas informar que isto não é um processo que vai parar aqui”, frisou o presidente da Uniqueijo, que também revelou que vão passar a ter “um dia certo para pagamento, que será o dia 10 de cada mês para pagamento de leite”, para que os lavradores saibam a que dia recebem e para que se possam organizar.

António Aguiar acredita ainda que se a reestruturação der certo e quando a situação for mais estável será então possível aumentar o preço da produção, algo tão aguardado pelos produtores de São Jorge.

Liliana Andrade/RL Açores

 

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top