Home / Destaque / Utentes do CAO das Velas já frequentam novas instalações – uma mudança muito positiva para um trabalho tão gratificante (c/áudio)
Utentes do CAO das Velas já frequentam novas instalações – uma mudança muito positiva para um trabalho tão gratificante (c/áudio)

Utentes do CAO das Velas já frequentam novas instalações – uma mudança muito positiva para um trabalho tão gratificante (c/áudio)

Já estão instalados no novo edifício os utentes e funcionários do Centro de Atividades Ocupacionais das Velas.

As novas instalações foram inauguradas em junho, mas só agora se deu a mudança. Fátima Osório, a presidente da Associação de Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais das Velas, explicou, em entrevista à RL Açores, o porquê da demora na mudança e enalteceu as qualidades das novas instalações.

Esta mudança de instalações constitui um ponto de viragem importante não só na vida dos utentes do CAO, mas também dos seus funcionários.

Nélia Barbosa trabalha no CAO das Velas há 22 anos… Sem esquecer aquela que considera a primeira casa, Nélia destaca as condições deste novo edifício.

As memórias construídas no antigo Centro de Atividades Ocupacionais vão permanecer, mas estas novas instalações vieram dar um novo ânimo à Instituição, como declarou Vanda Soares, coordenadora do CAO.

A reabilitação psicomotora faz parte do dia-a-dia desta instituição, com atividades que variam consoante a autonomia de cada utente. Ana Soares, licenciada em reabilitação psicomotora, falou sobre as diferentes atividades realizadas com os utentes.

Este novo edifício, propriedade da Santa Casa da Misericórdia, foi cedido através de um protocolo com a Secretaria Regional da Solidariedade Social, à Associação de Apoio à Criança com Necessidades Educativas Especiais das Velas para a instalação de um Centro de Atividades Ocupacionais que tem capacidade para 20 utentes e que está agora em pleno funcionamento, contando ainda com uma parte destinada a um Lar Residencial com capacidade para nove pessoas, que não se encontra ainda a funcionar.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©CAO Velas

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top