Valorizar a mulher jorgense foi o objetivo das comemorações do “Dia Internacional da Mulher” pela ilha

No passado fim-de-semana, nos dias 7 e 8 de março, realizou-se uma atividade comemorativa do “Dia Internacional da Mulher”, levada a cabo pela equipa do Protocolo do Rendimento Social de Inserção da ilha de São Jorge e com o apoio de alguns técnicos de acompanhamento da área social.

De acordo com a Equipa de Protocolo do RSI de S.Jorge, esta foi uma atividade pensada e desenvolvida em três sessões, uma desenvolvida na vila de Velas, outra na freguesia de Santo Antão e outra na vila da Calheta, abrangendo mulheres de várias faixas etárias e cujo principal objetivo foi valorizar a mulher jorgense, elevando a sua autoestima e promovendo técnicas de valorização de autoimagem e bem-estar físico e psicológico.

Foi desenvolvida uma atividade física, na vila das Velas a Dança do Ventre e em Santo Antão dançou-se Salsa. A par desta atividade física foi realizada uma sessão de aconselhamento estético personalizado, bem como foram dados alguns conselhos de penteados práticos para usar em várias ocasiões.

Nesta atividade participaram, para além da equipa organizadora, a professora de Dança do Ventre Alexandra Dias, a equipa do Ginásio Korpus Fitness (Cláudio Monteiro, Fábio Silveira e Sandra Viegas) e a cabeleireira e esteticista Noémia Bettencourt.

Equipa de Protocolo do RSI S.Jorge/RL Açores

Deixe uma resposta