Home / Açores / Vasco Cordeiro analisa com o CDS/PP transporte aéreo entre as ilhas dos Açores
Vasco Cordeiro analisa com o CDS/PP transporte aéreo entre as ilhas dos Açores

Vasco Cordeiro analisa com o CDS/PP transporte aéreo entre as ilhas dos Açores

O Presidente do Governo recebeu hoje o Presidente do CDS/PP Açores, um encontro de trabalho solicitado por Artur Lima onde foi analisado o “passo seguinte”, no âmbito do processo já iniciado de revisão das Obrigações de Serviço Público para o transporte aéreo entre as ilhas da Região.

“Este encontro centrou-se, fundamentalmente, naquele que é o passo seguinte em relação às acessibilidades aéreas no interior da Região Autónoma dos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas após a reunião de trabalho que manteve, em Ponta Delgada, com Artur Lima.

No último mês, ficaram concluídas as negociações com o Governo da República sobre o novo modelo de Obrigações de Serviço Público nas ligações aéreas entre os Açores e o Continente e a Madeira, que prevê, entre outros pontos, que os Açorianos paguem um valor máximo de 134 euros pelas suas deslocações e a liberalização das rotas entre o Continente e Ponta Delgada e a Terceira.

Na sequência da conclusão desta etapa, o Presidente do Governo deu, de imediato, orientações ao Secretário Regional do Turismo e Transportes para iniciar o processo de revisão das Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo Inter-Ilhas.

Vasco Cordeiro salientou que, no encontro de hoje, o Presidente do CDS/PP Açores apresentou um conjunto de propostas e de aspetos que devem ser considerados neste trabalho que o Governo já está a desenvolver sobre as Obrigações de Serviço Público no transporte aéreo entre as ilhas.

“Naturalmente, da parte do Governo, como sempre temos feito, agradecemos o contributo e a colaboração. Há, agora, um trabalho de análise e de ponderação destas propostas, desde logo, do ponto de vista técnico”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo adiantou ainda que o Executivo valoriza as propostas e os aspetos apresentados por permitirem suscitar a análise e a reflexão, o que “constitui uma mais-valia no diálogo político que tem sido possível estabelecer com o CDS/PP Açores”.

Este encontro permitiu, por outro lado, clarificar alguns aspetos relativamente ao novo modelo das Obrigações de Serviço Público entre os Açores e o Continente e a Madeira, avançou Vasco Cordeiro, salientando que algumas das questões manifestadas ao longo do tempo pelo CDS/PP Açores foram acolhidas na solução acordada.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top