Home / Politica / Vasco Cordeiro apela aos não socialistas para votarem PS nestas eleições legislativas
Vasco Cordeiro apela aos não socialistas para votarem PS nestas eleições legislativas

Vasco Cordeiro apela aos não socialistas para votarem PS nestas eleições legislativas

 

O Presidente do PS/Açores apelou esta quinta-feira àqueles que não são socialistas, mas que também não apoiem a coligação de direita, para votarem PS nas eleições legislativas, que decorrem no próximo domingo, 4 de outubro.

Vasco Cordeiro falava num comício de apoio à candidatura do PS/Açores, liderada por Carlos César, na Praia da Vitória.

O líder dos socialistas Açorianos lançou aos indecisos o repto de votar no Partido Socialista, porque “esse é o único partido que tem condições de derrubar este governo da coligação e de dar um novo futuro também aos Açores e também à nossa Autonomia”.

Para Vasco Cordeiro, as próximas eleições “não são para escolher quem é que representa o Governo da República nos Açores”, mas sim “quem representa e quem defende os Açores junto da República”, lamentando que o PSD/Açores de “ainda não tenha percebido isso”.

O Presidente do PS/Açores salientou que a campanha do PSD nos Açores tem sido a “campanha do megafone do Governo da República na nossa Região, representando-o e defendendo-o, mesmo que para isso tenham de esquecer um passado de abandono dos Açores”.

Vasco Cordeiro desafiou a cabeça de lista do PSD/Açores a responder “onde estava e o que disse?” em algumas situações críticas para os Açores, como as recentes calamidades que assolaram a Região, no processo de defesa dos postos de trabalho na Base das Lajes ou até no processo de definição de competências da gestão do mar, acusando o Governo da República de, nesse processo, querer “esbulhar aquele que é o património dos Açorianos, o Mar dos Açores”.

“Para além de tudo isso, Carlos César foi o único candidato que disse, expressamente, que defenderá na Assembleia da República, no âmbito de uma revisão Constitucional ou de uma revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, aquilo que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores disser que é a sua posição. Por aqui também se vê quem tem um compromisso efetivo com a nossa Autonomia e com a nossa Região”, sublinhou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top