Vasco Cordeiro apela aos não socialistas para votarem PS nestas eleições legislativas

 

O Presidente do PS/Açores apelou esta quinta-feira àqueles que não são socialistas, mas que também não apoiem a coligação de direita, para votarem PS nas eleições legislativas, que decorrem no próximo domingo, 4 de outubro.

Vasco Cordeiro falava num comício de apoio à candidatura do PS/Açores, liderada por Carlos César, na Praia da Vitória.

O líder dos socialistas Açorianos lançou aos indecisos o repto de votar no Partido Socialista, porque “esse é o único partido que tem condições de derrubar este governo da coligação e de dar um novo futuro também aos Açores e também à nossa Autonomia”.

Para Vasco Cordeiro, as próximas eleições “não são para escolher quem é que representa o Governo da República nos Açores”, mas sim “quem representa e quem defende os Açores junto da República”, lamentando que o PSD/Açores de “ainda não tenha percebido isso”.

O Presidente do PS/Açores salientou que a campanha do PSD nos Açores tem sido a “campanha do megafone do Governo da República na nossa Região, representando-o e defendendo-o, mesmo que para isso tenham de esquecer um passado de abandono dos Açores”.

Vasco Cordeiro desafiou a cabeça de lista do PSD/Açores a responder “onde estava e o que disse?” em algumas situações críticas para os Açores, como as recentes calamidades que assolaram a Região, no processo de defesa dos postos de trabalho na Base das Lajes ou até no processo de definição de competências da gestão do mar, acusando o Governo da República de, nesse processo, querer “esbulhar aquele que é o património dos Açorianos, o Mar dos Açores”.

“Para além de tudo isso, Carlos César foi o único candidato que disse, expressamente, que defenderá na Assembleia da República, no âmbito de uma revisão Constitucional ou de uma revisão do Estatuto Político-Administrativo dos Açores, aquilo que a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores disser que é a sua posição. Por aqui também se vê quem tem um compromisso efetivo com a nossa Autonomia e com a nossa Região”, sublinhou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

Deixe uma resposta