Home / Destaque / Vasco Cordeiro assume o compromisso de continuar a apoiar os produtores de leite e o setor cooperativo
Vasco Cordeiro assume o compromisso de continuar a apoiar os produtores de leite e o setor cooperativo

Vasco Cordeiro assume o compromisso de continuar a apoiar os produtores de leite e o setor cooperativo

O Presidente do PS/Açores assumiu, esta segunda-feira, o compromisso de continuar a apoiar os produtores de leite e o setor cooperativo.

Vasco Cordeiro falava em São Jorge, após uma visita à cooperativa Uniqueijo, onde reuniu com a respetiva direção.

O Presidente do PS/Açores entende que, na próxima legislatura, se deve “reforçar o trabalho de infraestruturação ao nível do abastecimento de água e dos caminhos agrícolas, reduzindo os custos de contexto do setor”.

Para Vasco Cordeiro, estamos agora numa “fase de, com maior premência, poder avançar para outras áreas de valorização do produto e de melhoria das condições de produção”.

O líder dos socialistas Açorianos lembrou que o setor cooperativo de São Jorge veio de “uma situação particularmente difícil”, destacando que o Governo dos Açores assumiu uma “orientação muito clara quanto à partilha de responsabilidade e tem feito um acompanhamento das decisões do movimento cooperativo, de forma a melhor poder valorizar esse produto de excelência, que é o queijo São Jorge”.

“O Governo dos Açores tem apoiado os produtores e o setor cooperativo, mas este tem de ganhar a sua sustentabilidade. Neste momento há a necessidade de irmos mais além, valorizando melhor o produto, para podermos aumentar o rendimento dos produtores Jorgenses e, por essa via, reforçar também a economia de São Jorge e a economia dos Açores”, realçou.

“Nem tudo poderá ter sido, porventura, feito da melhor maneira. Porém, tudo o que foi feito, foi sempre feito, sem sombra de dúvida, com a intenção de melhorar e de puxar para cima o setor. Agora aquilo que temos a fazer é avançar naquilo que pode ainda dar melhores resultados para o setor leiteiro e cooperativo, bem como para a economia da ilha e da Região”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

 

GI-PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top