Home / Açores / Vasco Cordeiro destaca aposta no aproveitamento do potencial do setor vitivinícola para criação de emprego e riqueza
Vasco Cordeiro destaca aposta no aproveitamento do potencial do setor vitivinícola para criação de emprego e riqueza

Vasco Cordeiro destaca aposta no aproveitamento do potencial do setor vitivinícola para criação de emprego e riqueza

O Presidente do Governo destacou hoje a aposta do Executivo Regional no aproveitamento do potencial do setor vitivinícola para a criação de riqueza e de emprego nos Açores, apontando o exemplo da ilha do Pico, que terá mais de 350 hectares em produção dentro de poucos anos.

“Esta é uma aposta muito significativa do Governo dos Açores. Desde finais de 2012, mais do que duplicamos os fundos públicos que estão afectos a estes apoios. Passamos de cerca de 500 mil euros para mais de um milhão de euros de incentivos públicos para a dinamização destas áreas”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo dos Açores falava aos jornalistas durante a visita a uma área de vinha em recuperação pela empresa açoriana Azores Wine Company, no início da visita estatutária à ilha do Pico.

Vasco Cordeiro salientou que a aposta do Governo neste setor já começa a ter resultados, uma vez que, na altura em que a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico foi classificada pela UNESCO estavam em produçãohttp://radiolumena.com/wp-admin/post-new.php 130 hectares de vinha, prevendo-se que, dentro de três ou quatro anos, estejam em produção cerca de 350 hectares.

“Isso é importante pelo que significa do ponto de vista económico, mas também é importante por aquilo que significa de utilizarmos o que temos à nossa disposição, os nossos recursos regionais, para criar riqueza para criar emprego e para projetar a Região num patamar de excelência”, salientou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo afirmou que a visita de hoje à área em recuperação pretendeu, assim, sinalizar o cumprimento e a concretização da aposta que o Governo fez desde a primeira hora nesta matéria, que consta da Agenda Açoriana para Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

“Nós acreditamos que esta é uma área com um grande potencial e que pode dar um contributo para a criação de emprego e de riqueza na nossa Região”, frisou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top