Ultimas
Home / Açores / Vasco Cordeiro destaca capacidade crescente dos Açores para captar investimento externo 
Vasco Cordeiro destaca capacidade crescente dos Açores para captar investimento externo 

Vasco Cordeiro destaca capacidade crescente dos Açores para captar investimento externo 

O Presidente do Governo dos Açores destacou hoje a capacidade crescente que a Região apresenta para captar investimentos externos, na sequência da estratégia e de políticas implementadas pelo Executivo Regional.

“É motivo de satisfação ver a capacidade que a Região apresenta para, de forma crescente, captar o interesse de investidores externos, fruto de um trabalho e de uma estratégia que tem sido seguida e concretizada de forma determinada pelo Governo dos Açores e que esperamos que possa, também, dar frutos ao nível da criação de riqueza e de emprego na Região”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, após ter recebido, em audiência, um grupo de investidores que foi apresentar as suas intenções de investimento na Região em áreas como o turismo e a exportação de produtos regionais.

Segundo Vasco Cordeiro, essa capacidade crescente para a captação de investimento externo resulta de uma série de medidas que têm sido adotadas, como, por exemplo, a redução de impostos e o novo modelo de acessibilidades áreas à Região.

O Presidente do Governo salientou, ainda, o trabalho que tem sido desenvolvido para a abertura de novos mercados para os produtos dos Açores, nomeadamente ao nível do setor primário, o qual conta com o empenho do Governo dos Açores, mas que tem na iniciativa privada um dos pilares fundamentais para o seu sucesso.

“Vejo com bons olhos todos os investimentos que possam contribuir para a criação de riqueza e de emprego nos Açores”, frisou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top