Home / Açores / Vasco Cordeiro destaca exemplos de “coragem e resistência” do Povo Açoriano nos últimos anos
Vasco Cordeiro destaca exemplos de “coragem e resistência” do Povo Açoriano nos últimos anos

Vasco Cordeiro destaca exemplos de “coragem e resistência” do Povo Açoriano nos últimos anos

O Presidente do Governo dos Açores afirmou ser uma “honra e um orgulho” estar a desempenhar este cargo num período marcado por exemplos de coragem, de abnegação e de resistência do Povo Açoriano.

“Devo dizer-vos que é uma honra e um orgulho ser Presidente do Governo dos Açores numa legislatura como esta que se encaminha para a sua conclusão, porque os exemplos que o Povo Açoriano deu, nestes últimos três anos, de coragem, de abnegação, de resistência e de luta é algo que nos deve orgulhar a todos”, frisou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava quarta-feira na Receção de Ano Novo aos representantes consulares e às autoridades civis, militares e religiosas dos Açores, que, tradicionalmente, decorre no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, no Dia de Reis.

No brinde de Ano Novo, Vasco Cordeiro considerou que foram tempos “muito interessantes” que se viveram desde o final de 2012, os quais colocaram à prova e testaram muita da capacidade e da resiliência dos Açorianos e das suas instituições.

“Isto é algo que nos deve fazer pensar nesta Região em que vivemos, naquilo que nos une e naquilo que, no fundo, cimenta esta nossa identidade construída ao longo de mais cinco séculos nestas nove ilhas”, frisou.

O Presidente do Governo concluiu fazendo votos de que todos sejam capazes de “honrar este exemplo do Povo Açoriano”, através do brio colocado no exercício de cada uma das respetivas funções, com a exigência que deve ser colocada para atingir a excelência e com a defesa vigorosa e leal das suas convicções, que não podem, não têm e não devem ser todas iguais.

“Se assim fizermos, como espero que sejamos capazes de fazer, estaremos também a dar um grande contributo para que o Povo Açoriano e os Açores se afirmem sempre neste mundo globalizado em que vivemos”, salientou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top