Home / Destaque / Vasco Cordeiro destaca papel dos Vigilantes da Natureza (c/áudio)
Vasco Cordeiro destaca papel dos Vigilantes da Natureza (c/áudio)

Vasco Cordeiro destaca papel dos Vigilantes da Natureza (c/áudio)

O Presidente do Governo destacou esta terça-feira, em S. Jorge, o papel que os Vigilantes da Natureza assumem na preservação dos valores ambientais da Região, numa altura em que se perspetiva um significativo aumento de turistas devido ao novo modelo de acessibilidades aéreas aos Açores.
Numa intervenção na abertura do I Encontro Regional de Vigilantes da Natureza, o Presidente do Governo salientou que, em muitas situações, os Vigilantes da Natureza são o rosto da Região Autónoma dos Açores.

O Presidente do Governo Regional mostrou ainda acreditar que esta aposta funcionará bem.

Na ocasião, Vasco Cordeiro entregou ao Parque Natural de São Jorge a primeira viatura de um programa de mobilidade elétrica, que passa pela aquisição de 14 viaturas para os Parques Naturais dos Açores.

Atualmente, o corpo de Vigilantes da Natureza da Região Autónoma dos Açores é composto por 33 elementos e, ainda este ano, será aberto concurso para admissão de mais dois – um para o Corvo e outro para o Pico –, suprindo as lacunas atuais e estabilizando este corpo operativo em 35 elementos, distribuídos por todas as nove ilhas, anunciou Vasco Cordeiro.

No seu conjunto, os nove Parques Naturais de Ilha e o Parque Marinho dos Açores, integrando 122 áreas protegidas, ocupam uma área superior a 140 mil hectares.

GaCS/LA/RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top