Home / Destaque / Vasco Cordeiro inaugura Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa (c/áudio)
Vasco Cordeiro inaugura Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa (c/áudio)

Vasco Cordeiro inaugura Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa (c/áudio)

Esta segunda-feira, no âmbito da visita estatutária do Governo Regional a S.Jorge, foi inaugurado o Centro de Dia da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, com capacidade para 25 utentes, com um montante global de investimento de cerca de 130 mil euros.

O Presidente do Governo recordou que, há pouco menos de um ano, esta ilha não dispunha de nenhuma resposta social no que diz respeito a Centros de Dia.

Uma lacuna que, segundo Vasco Cordeiro, o Governo dos Açores rapidamente se dispôs a colmatar.

Já Paulo Silveira, Presidente da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas demais entidades que trouxeram vida a esta nova valência da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, destacando a importância que esta obra tem para quem dela vai usufruir.

O Presidente do Governo anunciou ainda que os Açores vão contar com mais cerca de 220 vagas em lares de idosos e centros de dia, no âmbito da opção do Executivo Regional de consolidar a rede de serviços de apoio social existente nas nove ilhas do arquipélago.

Durante esta sessão foram ainda homenageadas as irmãs hospitaleiras que prestam serviço na Casa de Repouso há largos anos.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top