Home / Açores / Vasco Cordeiro manifesta pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma mulher que “lutou por causas nobres” 
Vasco Cordeiro manifesta pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma mulher que “lutou por causas nobres” 

Vasco Cordeiro manifesta pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma mulher que “lutou por causas nobres” 

O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma personalidade que “sempre lutou por causas nobres” e que sempre deu provas de grandes “qualidades cívicas e pessoais” nas várias funções que desempenhou.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da Dra. Maria Barroso”, uma “grande figura do nosso país que sempre se bateu por causas nobres e uma lutadora antifascista”, salientou Vasco Cordeiro, na cidade da Horta.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo realçou que Maria Barroso foi uma “mulher que se entregou à causa da cultura, nomeadamente do teatro, e às causas sociais”, recordando as funções dirigentes que assumiu na Cruz Vermelha Portuguesa e na Fundação para os Direitos Humanos e Contra a Violência – Pro Dignitate.

“Desse ponto de vista, deve ser merecedora do reconhecimento e da homenagem de todos e é isso que, em meu nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, faço nesta hora, enaltecendo as suas qualidades cívicas e pessoais de que deu prova nas várias funções que desempenhou”, afirmou Vasco Cordeiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top