Ultimas
Home / Açores / Vasco Cordeiro participou no Cortejo do Bodo de Leite das Grandes Festas da Nova Inglaterra
Vasco Cordeiro participou no Cortejo do Bodo de Leite das Grandes Festas da Nova Inglaterra

Vasco Cordeiro participou no Cortejo do Bodo de Leite das Grandes Festas da Nova Inglaterra

O Presidente do Governo incorporou-se sábado no Cortejo do Bodo de Leite e no Desfile Etnográfico das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, uma das maiores manifestações culturais e religiosas da Diáspora Açoriana, que decorrem este fim de semana na cidade norte-americana de Fall River.

Vasco Cordeiro, que está a participar nestas festividades como Convidado de Honra, assistiu ainda à bênção e tradicional distribuição de leite e massa sovada a todos os presentes no Kennedy Park, um dos principais palcos das Grandes Festas, que comemoram este ano a 30.ª edição.

Num trajeto acompanhado por milhares de emigrantes Açorianos, o Desfile Etnográfico saiu das Portas da Cidade de Fall River e percorreu a Columbia Street e a South Main Street em direção ao Kennedy Park.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo salientou a sua satisfação por participar, uma vez mais, nestas Grandes Festas, que permitem constatar “o orgulho que as Comunidades, não apenas da zona de Fall River, têm em demonstrar esse grande carinho que sentem pelos Açores”.

“Isso é, naturalmente, um motivo de grande satisfação, porque há um grande potencial nas nossas Comunidades. Este ano, através de diversas entidades, proporcionou-se a instalação no Kennedy Park de um pavilhão que dá uma visão mais atualizada dos Açores de hoje, constituindo também, por essa via, um motivo para cativar, quer aqueles que têm uma ligação afetiva com as nossas ilhas, quer aqueles que não a têm, a visitar os Açores”, afirmou.

Este domingo, Vasco Cordeiro começou o dia com um encontro com os membros da Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), seguindo-se a Missa Solene da Coroação, na Catedral de Saint Mary, e a Procissão da Coroação, que incorporarou entidades oficiais, mordomias e bandas filarmónicas da Nova Inglaterra, do Canadá e dos Açores.

Estas Grandes Festas, que se realizam desde 1986 no último fim de semana de agosto, são promovidas por uma Comissão Organizadora que, este ano, é presidida por Duarte Nuno Carreiro.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top