Ultimas
Home / Politica / Vasco Cordeiro quer administração pública interativa para melhorar a vida dos Açorianos
Vasco Cordeiro quer administração pública interativa para melhorar a vida dos Açorianos

Vasco Cordeiro quer administração pública interativa para melhorar a vida dos Açorianos

O Presidente do PS/Açores realçou, esta segunda-feira, o trabalho que o Governo Regional do PS tem no âmbito da modernização da administração pública, que se “pretende ser cada vez mais interativa com o cidadão”.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas após visitar a mais recente loja da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), em Ponta Delgada.

O Presidente do PS/Açores sublinhou o “trajeto que temos feito para melhorar a capacidade da administração pública de servir os Açorianos”, salientando a ambição do PS de “desencadear um processo de simplificação administrativa”

“Pretende-se que o Açoriano que precisar de pedir uma licença ou um requerimento qualquer possa, de uma forma interativa, ter um conhecimento mais direto e mais imediato de todos os passos que este processo vai seguir. Acreditamos que esse conhecimento enriquece a relação entre a administração pública e o cidadão, e é também um contributo para a melhoria contínua destes serviços”, explicou.

Vasco Cordeiro destacou as “possibilidades no âmbito das novas tecnologias”, que permitirão “criar os mecanismos – e é isso que queremos fazer na próxima legislatura – que permitam que essa interação entre o cidadão que contata com o serviço, possa opinar, possa contribuir para a melhoria deste serviço e o possa fazer de forma o mais célere, fácil e eficaz possível”.

O líder dos socialistas Açorianos apontou a “possibilidade daqueles que entrarem num processo de contratação pública seguirem todo esse processo através de meios eletrónicos e de forma muito mais direta, introduzindo e reforçando cada vez mais uma nota de abertura nesses procedimentos e de redução ao máximo da margem de discricionariedade”.

Vasco Cordeiro enunciou a proposta do PS para “reforçar a importância da prova escrita na admissão futura de funcionários públicos Açorianos”, apontando que, também aí, se deverá “reforçar o papel que a própria inovação traz para a admissão de futuros funcionários”.

“Trata-se, no fundo, de transformar a nossa dimensão numa vantagem para que a administração regional possa ser um efetivo fator de melhoria da vida dos Açorianos, das empresas e das famílias”, sintetizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top