Home / Politica / Vasco Cordeiro quer reforçar estratégia de acessibilidades marítimas
Vasco Cordeiro quer reforçar estratégia de acessibilidades marítimas

Vasco Cordeiro quer reforçar estratégia de acessibilidades marítimas

O Presidente do PS/Açores assegurou que pretende, na próxima legislatura, reforçar a aposta estratégica que tem sido feita nas acessibilidades marítimas, na Região Autónoma dos Açores.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas este sábado, no âmbito de uma visita à obra de ampliação do cais comercial de Velas, em São Jorge.

O líder dos socialistas Açorianos realçou a “grande importância que esta ampliação do cais comercial de Velas em mais cerca de 150 metros assume, para a ilha de São Jorge”, frisando que este é um dos exemplos “daquele que tem sido o trabalho do Governo dos Açores, na área dos transportes marítimos, com um investimento forte na área das infraestruturas”.

“Temos, para além desta obra que aqui está a decorrer, obras na ilha do Corvo, nas Flores. Temos obras em fase de concurso na Horta, em projeto no Pico, na Terceira. Também o cais comercial de Ponta Delgada, em S. Miguel, cujo processo está a avançar”, destacou.

Vasco Cordeiro frisou a “estratégia de reforço da nossa capacidade na área dos transportes marítimos nas infraestruturas”, mas também através da “construção dos dois navios que servem o triângulo (São Jorge, Faial e Pico), que se concretizou nesta legislatura”.

O líder dos socialistas Açorianos quer que o mar continue a servir como uma “via de aproximação das nossas ilhas” e como “fator de consolidação de um mercado regional que acreditamos que tem um grande potencial”.

O Presidente do PS/Açores sublinhou, ainda, a “redução do preço das passagens aéreas interilhas na ordem dos 20%, conseguida através de uma alteração das Obrigações de Serviço Público”, considerando que, nesta legislatura, foi operacionalizada uma “reforma muito profunda de e para a Região”, bem como “dentro da própria Região”.

“O Governo dos Açores, de inspiração socialista, está a concretizar os compromissos que assumiu há quatro anos atrás, numa coerência estratégica de ação nas acessibilidades marítimas e aéreas. Este é um trabalho que queremos continuar na próxima legislatura”, garantiu Vasco Cordeiro.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top