Home / Açores / Vasco Cordeiro recebe Presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Vasco Cordeiro recebe Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Vasco Cordeiro recebe Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

O Presidente do Governo manifestou hoje a disponibilidade do Executivo para fazer parte da solução no que diz respeito à participação açoriana nas competições nacionais de futebol, no âmbito da reformulação dos quadros competitivos, mas recusou que seja apenas a Região a suportar os custos do princípio da continuidade territorial.

“O Governo dos Açores tem uma posição muito clara: está disponível para ser parte da solução, mas não está disponível para que recaia apenas sobre a Região o encargo e o ónus de garantir esse princípio da continuidade territorial”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

No final do encontro que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo salientou que, relativamente a este processo, há agora um conjunto de contactos que serão desencadeados.

“Acreditamos que há ainda muito caminho a fazer nesta matéria e que existem alguns aspetos que, se devidamente ponderados, poderão contribuir para que este assunto tenha uma boa solução”, frisou Vasco Cordeiro, para quem a FPF tem a “obrigação de ajudar a lutar para que esse princípio da continuidade territorial seja defendido e concretizado”.

Vasco Cordeiro salientou que esta preocupação do Governo dos Açores tem sido manifestada por várias vezes em diversos níveis, uma vez que, também nesta matéria, “não se pode criar um afastamento maior do que aquele que a natureza impôs”.

Após o encontro, em que participou também o Vice-Presidente da FPF, Rui Manhoso, e o diretor Pedro Resendes (Pauleta), Vasco Cordeiro reafirmou que o Desporto, conforme é público, é uma das áreas que o Governo dos Açores tem elencado como um dos veículos de promoção da Região e de aumento da sua notoriedade no exterior.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top