Home / Açores / Vasco Cordeiro recebeu Meaghan Benfeito, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
Vasco Cordeiro recebeu Meaghan Benfeito, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres

Vasco Cordeiro recebeu Meaghan Benfeito, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, em audiência, a atleta canadiana de ascendência açoriana Meaghan Benfeito, que conquistou a medalha de bronze em natação sincronizada nos Jogos Olímpicos de Londres, a quem entregou a Insígnia Autonómica de Reconhecimento com que foi agraciada no Dia da Região de 2013.

A Insígnia Autonómica de Reconhecimento, a segunda na hierarquia das Insígnias Açorianas, visa distinguir atos de excecional relevância que valorizem e prestigiem a Região e o País e se distingam pelo seu mérito, neste caso, desportivo.

No encontro, realizado no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, Vasco Cordeiro considerou que as conquistas desportivas desta jovem atleta de alta competição descendente de micaelenses são motivo de orgulho para os Açores e devem servir de exemplo para os jovens açorianos.

Meaghan Benfeito, cujos avós, naturais de Porto Formoso, emigraram para o Canadá, começou a sua carreira de atleta em 2005, tendo conquistado nesse ano uma medalha de bronze nos Campeonatos Aquáticos Mundiais.

Em 2006 e 2007, ganhou medalhas de bronze nos Jogos da Commonwealth e da Pan American e, em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, arrecadou mais uma medalha de bronze.

No passado mês de julho, a atleta conquistou uma medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth, que decorreram em Edimburgo.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top