Home / Açores / Vasco Cordeiro recebeu organização da conferência das televisões regionais da Europa
Vasco Cordeiro recebeu organização da conferência das televisões regionais da Europa

Vasco Cordeiro recebeu organização da conferência das televisões regionais da Europa

O Presidente do Governo congratulou-se esta quarta-feira com a realização nos Açores da 35.ª Conferência Anual do CIRCOM, um encontro de televisões regionais europeias que vai decorrer quinta e sexta-feira na ilha de São Miguel.

“É um gosto acolher este encontro, não apenas porque esta é uma forma de dar a conhecer a nossa Região na Europa, mas, também, porque nos Açores há uma consciência bem vincada quanto à importância que um órgão de comunicação social como a RTP trouxe, ao longo do tempo, e ainda traz para o reforço e para a promoção da identidade regional”, afirmou Vasco Cordeiro.

Após ter recebido, em audiência, os responsáveis do CIRCOM e o Presidente da RTP, Vasco Cordeiro salientou o papel que a televisão e a rádio públicas tiveram e têm na aproximação entre as diversas ilhas da Região, mas também na aproximação cada vez maior do arquipélago às comunidades açorianas espalhadas pelo mundo.

“Para além de dar as boas-vindas à Região Autónoma dos Açores, gostaria de registar como muito positiva esta escolha e o trabalho que a RTP fez no sentido de garantir que esta conferência, que tem o apoio do Governo dos Açores, tenha lugar na Região”, frisou o Presidente do Governo.

A Conferência Anual de 2017 do CIRCOM vai reunir, em Ponta Delgada, cerca de 150 delegados de mais de 30 países, que debaterão os desafios atuais e futuros das televisões regionais no espaço europeu.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top