Home / Açores / Vasco Cordeiro recebeu Presidente da Câmara Municipal da Horta
Vasco Cordeiro recebeu Presidente da Câmara Municipal da Horta

Vasco Cordeiro recebeu Presidente da Câmara Municipal da Horta

O Presidente do Governo afirmou hoje que o estudo do grupo de trabalho constituído pela Câmara Municipal da Horta sobre a ampliação da pista do aeroporto do Faial constitui um dado importante no trabalho que está em curso para melhorar as acessibilidades aéreas a esta ilha.

Vasco Cordeiro falava aos jornalistas, em Ponta Delgada, após ter recebido, em audiência, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, um encontro que serviu para José Leonardo Silva entregar ao Governo o estudo sobre a ampliação da pista.

O Governo dos Açores, segundo salientou Vasco Cordeiro, comunga da posição da autarquia, não apenas em relação ao aumento da pista, mas, sobretudo, do objetivo último de haver uma melhoria das acessibilidades aéreas à ilha do Faial, por forma a fortalecer, ainda mais, a economia da ilha a nível turístico.

“É preciso termos presente que já se verifica um crescimento ao nível do turismo também na ilha do Faial, mas isso não nos deve distrair da necessidade de procurarmos sempre fortalecer as condições que possam levar à sustentabilidade desse crescimento”, afirmou o Presidente do Governo.

Vasco Cordeiro reafirmou, ainda, que o Governo está a trabalhar noutras questões relativas à melhoria das acessibilidades aéreas, não apenas ao Faial, mas também em termos globais da Região, no sentido de reforçar a atratividade das rotas aéreas ao arquipélago.

“É um trabalho que está em curso e para o qual o contributo que chega da parte da Câmara Municipal da Horta é também um dado importante”, assegurou o Presidente do Governo.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top