Vasco Cordeiro salienta o crescimento do turismo na ilha do Faial

 

O Presidente do PS/Açores salientou esta sexta-feira o crescimento turístico da ilha do Faial, destacando que, nos últimos três meses, o “número de dormidas no Faial cresceu sempre acima dos 50%”.

Vasco Cordeiro falava na cidade da Horta, à margem de uma visita a diversas atividade náuticas, que decorrem no âmbito da Semana do Mar.

O líder dos socialistas Açorianos destacou que o dinamismo deste evento “não se esgota na ilha”, frisando que as diversas provas que neste âmbito estão a decorrer, organizadas numa parceria entre a Câmara Municipal da Horta e o Clube Naval da Horta, vêm “reforçar a promoção turística e a notoriedade da Região no exterior, acabando por ter um impacto a nível regional”.

A esse respeito, Vasco Cordeiro realçou que, na Região, temos um “guião para uma intervenção no setor turístico, que devemos seguir e assumir de forma clara, que é o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores”.

O Presidente do PS/Açores e candidato às eleições regionais do próximo dia 16 de outubro reforçou a “importância que o Mar tem como fator de desenvolvimento da nossa Região”, valorizando “infraestruturas históricas, como é o caso do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores” e lembrando outros investimentos, como a Escola do Mar dos Açores – em fase de concretização – ou o Centro Oceânico do Mar, uma “iniciativa promovida pelo Governo da República que deve ser devidamente acarinhada”.

“O potencial e a importância que o Mar tem para o desenvolvimento coletivo dos Açores não se esgota apenas no recreio náutico e no lazer; devemos desenvolver sinergias para criar e reforçar todo o nosso potencial, no sentido de garantir que aprofundamos o caminho que temos trilhado, nos Açores”, finalizou o Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.

 

 

GI PS Açores/RL Açores

 

Deixe uma resposta