Velas e Norte Pequeno recebem Galardão de Excelência no concurso Eco-Freguesia, Freguesia Limpa (c/áudio)

As freguesias das Velas, no concelho das Velas, e do Norte Pequeno, no concelho da Calheta, foram distinguidas recentemente com o galardão de excelência referente ao concurso Eco-Freguesia, Freguesia Limpa.

O concurso Eco-Freguesia, Freguesia Limpa é uma iniciativa do Governo dos Açores que visa incentivar e distinguir os esforços das freguesias na limpeza e encaminhamento para um destino final adequado os resíduos abandonados em espaços públicos, em conjunto com as populações locais.

Em complemento ao esforço de limpeza, são incluídas na avaliação as ações de sensibilização ambiental realizadas por cada freguesia.

Hélio Rosa, presidente da Junta de Freguesia das Velas, destacou o trabalho de limpeza que foi feito na sua freguesia.

 

Também Adroaldo Mendonça, presidente da Junta de Freguesia do Norte Pequeno, salientou o empenho não só da Junta de Freguesia mas de toda a população do Norte Pequeno.

 

Ambas as Juntas de Freguesia receberam uma bandeira do programa Eco-Freguesia, Freguesia Limpa, um diploma e um montante de 500 euros.

Tanto o presidente da Junta de Freguesia das Velas, Hélio Rosa, como o presidente da Junta de Freguesia do Norte Pequeno, Adroaldo Mendonça, ficaram bastante orgulhosos com a atribuição deste prémio às suas freguesias demostrando vontade e condições para continuar no programa.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta