Ultimas
Home / Desporto / Velense empata a duas bolas com o Vilanovense (c/áudio)
Velense empata a duas bolas com o Vilanovense (c/áudio)

Velense empata a duas bolas com o Vilanovense (c/áudio)

Jogou-se este domingo, na ilha Terceira, a primeira mão do apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, onde o Grupo Desportivo Velense empatou a duas bolas com a equipa terceirense da Vila Nova.

O Vilanovense entrou a ganhar logo ao primeiro minuto com um golo apontado por Rúben Trigo, tendo a equipa das Velas mostrado uma boa reação.

Apesar de ao intervalo as zebras continuarem a perder por uma bola a zero, o empate surgiu aos 53 minutos através de um livre direto marcado por Flávio “Canário”.

De salientar que no decorrer da segunda parte ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 jogadores com as expulsões de André do Vilanovense e de Maurício do Velense.

Aos 82 minutos o Vilanovense volta a mexer no marcador através de grande penalidade apontada por Márcio, ficando, assim, feito o 2-1 para equipa terceirense.

O GDV não se deu por vencido e já aos 87 minutos por intermédio de Rui Brasil empatou o jogo.

Apesar dos 5 minutos de compensação dados pelo árbitro graciosense Pedro Silva, o resultado não se alterou, tendo então as duas equipas empatado a duas bolas.

Com este resultado obtido na ilha Terceira, o Velense tem agora grandes possibilidades de conseguir um lugar na Liga MEO Açores.

Em declarações à RL Açores, Paulo Ribeiro, treinador do Desportivo Velense, considerou que o resultado “foi justo” apesar de “alguns lances duvidosos” na arbitragem.

De acordo com treinador apesar do resultado dar esperança às zebras para o próximo jogo, “só meio passo está dado ainda”.

O treinador lamentou a expulsão direta de Mauricio Avelar que não vai poder, assim, defrontar o Vilanovense em São Jorge, mas considera que “a equipa está motivada para representar bem o clube e a ilha”.

A segunda mão joga-se já no próximo domingo, 10 de maio, no Municipal das Velas, em São Jorge e o vencedor será considerado o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, ascendendo, assim, à Liga Meo Açores.

LA/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top