Home / Açores / Venda Açoriana com mais de 400 produtos regionais na XVIII Feira de Gastronomia do Atlântico
Venda Açoriana com mais de 400 produtos regionais na XVIII Feira de Gastronomia do Atlântico

Venda Açoriana com mais de 400 produtos regionais na XVIII Feira de Gastronomia do Atlântico

A Venda Açoriana vai promover na XVIII Feira de Gastronomia do Atlântico, integrada nas Festas da Praia que decorrem de 4 a 13 de agosto, mais de 400 produtos regionais das nove ilhas.

Esta iniciativa, promovida pela Vice-Presidência do Governo no âmbito do Plano Açores Export 2017, tem como objetivo aumentar a visibilidade dos produtos regionais junto do consumidor final e dinamizar o mercado interno.

O espaço da Venda Açoriana que se situa na entrada da tenda da Feira de Gastronomia do Atlântico, na Marina da Praia da Vitória, pretende dar aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir centenas de produtos de origem local, usufruindo de uma área onde o artesanato, a cultura e os produtos agroalimentares estão em evidência, entre os quais alguns dos mais de 1.900 produtos com o selo da ‘Marca Açores.

Além da degustação e venda de produtos, na abertura oficial do espaço vai atuar o grupo Myrica Faya que, pela primeira vez, apresenta em público o tema musical ‘Marca Açores’.

Esta música foi composta pelo grupo terceirense em exclusivo para o programa Audiovisual ‘Mundo Marca Açores’, lançado pelo Governo Regional em abril.

O ‘Mundo Marca Açores’, com cerca de 40 programas na sua primeira série, mostra todas as componentes de produção de vários produtos do setor agroalimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes em diversas empresas de todo o arquipélago.

O espaço da Venda Açoriana contempla também uma zona para selfies e uma moldura virtual com o tema “Naturalmente Açoriano”, disponível na página Marca Açores do Facebook.

O plano Açores Export 2017, implementado em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, insere-se na estratégia desenvolvida pelo Governo dos Açores de incremento de exportações de produtos e serviços regionais, e contempla múltiplas iniciativas e apoios às empresas, designadamente participação em feiras, atividades promocionais e organização de missões empresariais, assim como a realização de ações promocionais também no arquipélago.

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top