Home / Destaque / Vereador do Município Velense passa a regime de meio tempo
Vereador do Município Velense passa a regime de meio tempo

Vereador do Município Velense passa a regime de meio tempo

O Vereador e também Vice-presidente da Câmara Municipal das Velas, David Pacheco, passa a partir de agora a estar apenas em regime de meio tempo no município. David Pacheco deixa, assim, de ter esta como a sua atividade principal, voltando ao seu antigo posto de trabalho. Os motivos apontados pelo Vereador para a saída do executivo camarário remetem para motivos de saúde, segundo adiantou à RL Açores Luís Silveira.

O presidente do Município afirmou que este se revela um problema na gestão da autarquia, elogiando o trabalho realizado pelo Vereador que já há algum tempo tinha mostrado intenção de querer sair.

“É uma lacuna que se abre na gestão da autarquia, sendo que esta foi uma decisão tomada pelo Sr. Vereador David Pacheco, decisão essa que já me foi comunicada há mais de um mês”, revelou Luís Silveira, acrescentando que a decisão foi anunciada na passada sexta-feira aquando da reunião de Câmara.

O autarca fez saber que David Pacheco permanece como Vereador do Município, continuando a fazer parte do Executivo, “no entanto deixa de estar em funções a tempo inteiro”, regressando à sua entidade patronal, “ao seu trabalho, no qual estava antes de desempenhar este cargo”.

“É preciso que se diga que não há qualquer tipo de rutura entre o executivo, antes pelo contrário, é um executivo que é coeso”, revelou Luís Silveira, apontando que esta decisão não veio mexer em nada na estrutura do executivo camarário.

As razões apontadas para a saída do Vereador prendem-se, então, com motivos de saúde, tendo este entendido que não reunia condições para continuar no desempenho deste cargo a tempo inteiro.

O presidente do Município lamentou esta decisão do Vereador, admitindo que “era, de facto, um contributo muito importante para a gestão da autarquia no seu dia-a-dia, sendo que aquilo que nos resta é agradecer o trabalho e empenho”.

Quanto às funções que eram da competência de David Pacheco, será o próprio presidente da autarquia a assegurar essas mesmas funções “em conjunto com algumas chefias intermédias e em conjunto com os colaboradores”, algo que já vinha acontecendo, referindo, contudo, que em breve terão de “encontrar uma solução”.

O autarca acrescentou, por isso, que irá juntar às suas funções a sua presença diária no armazém municipal de forma a coordenar assim os trabalhos diários, função esta que era até então desempenhada pelo Vereador David Pacheco.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top