Home / Desporto / VI edição do AtlânticFut Cup foi um sucesso, segundo a organização – Angrense venceu torneio sub12 e AtlânticFut foi 1ºclassificado nos sub9 (c/áudio)
VI edição do AtlânticFut Cup foi um sucesso, segundo a organização – Angrense venceu torneio sub12 e AtlânticFut foi 1ºclassificado nos sub9 (c/áudio)

VI edição do AtlânticFut Cup foi um sucesso, segundo a organização – Angrense venceu torneio sub12 e AtlânticFut foi 1ºclassificado nos sub9 (c/áudio)

O VI AtlânticFut Cup arrancou na passada sexta-feira pela manhã com a entrada em campo das equipas de sub9.

A competir neste escalão estiveram o Vitória do Pico, o Praiense, o Lusitânia, o Madalena e ainda a equipa anfitriã, AtlânticFut.

Um torneio que, segundo a organização, pretendeu proporcionar aos atletas de São Jorge momentos de maior competição.

À tarde foram as equipas a competir no escalão de sub 12 a entrar em campo. Neste escalão estiveram a participar o Madalena, o Prainha, o Lusitânia, o Angrense, o Sporting Clube Linda-a-Velha, o União Micaelense, o Angústias e as equipas da ilha Grupo Desportivo Velense, Grupo Desportivo da Beira e AtlânticFut.

Um torneio onde mais importante que os resultados foi a qualidade da formação e o fairplay, tendo os treinadores destacado a importância do escalão de formação no futebol.

Paulo Pereira, treinador do Prainha, Tiago Aguiar, do União Micaelense, Lino Inocêncio, do Angrense, e David Sousa, do Sporting Clube Linda-a-Velha, respetivamente, elogiaram ainda a organização.

Durante estes dias em que decorreu o VI AtlânticFut Cup estiveram em São Jorge perto de 400 pessoas, contando com atletas, dirigentes e treinadores e acompanhantes, a maioria deles pais, que quiseram vir com os filhos até São Jorge e acompanhá-los em mais uma etapa, mostrando-se muito satisfeitos com o que encontraram na ilha.

Carla Goulart, com um filho a jogar no Vitória do Pico, e Nuno Costa, com o filho no Angrense, falaram à RL Açores.

No escalão de sub9 a final que se jogou este domingo foi disputada entre o Vitória do Pico e a AtlânticFut, tendo a equipa da casa saído vencedora.

Já no escalão de sub12 foi o Angrense que conquistou o troféu ao vencer a AtlânticFut no último jogo do torneio.

Ainda no escalão de sub7 foi disputado um jogo entre a equipa da AtlânticFut e do Madalena, onde os mais pequenos tiveram oportunidade de mostrar a qualidade que já têm com seis e sete anos de idade.

Um torneio que contou com 41 jogos disputados nos escalões de sub 9 e sub12 entre 12 equipas e que se revelou um verdadeiro sucesso para a organização, tal como confirmou João Esteves.

A AtlânticFut Associação vai continuar a formar jovens até aos 12 anos na ilha de S.Jorge e já dá como certa a sétima edição do torneio em 2018.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©AtlânticFut

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top