Viagens da Transmaçor reforçadas no Canal e no Triângulo para a época alta

Entram em vigor no próximo dia 1 de junho os horários de verão da operação da Transmaçor, que, como é habitual, apresentam um reforço de ligações no Canal e no Triângulo para fazer face ao aumento da procura característico desta época.

Na Linha Azul (Faial/Pico), destaque para a entrada em funcionamento da viagem Horta/Madalena das 20h15, com respetivo regresso da Madalena às 21h00, que se prolongará até fim de setembro.

Nos meses de julho e agosto, haverá mais uma ligação no período da manhã (Horta/Madalena às 09h00 e Madalena/Horta às 09h45) e aos fins-de-semana será também acrescentada uma viagem ao fim do dia (Horta/Madalena às 22h15 e Madalena/Horta às 23h00).

Na Linha Verde (Faial/Pico/São Jorge), à semelhança do que já acontece, a escala no Pico será feita na Madalena, uma vez que o porto de São Roque não oferece, de momento, condições de operacionalidade para a rampa ro-ro dos ferries operados pela Transmaçor.

Assim, no sentido de permitir o transporte diário de viaturas entre Pico e São Jorge, as escalas no Pico serão na Madalena.

Nesta linha estão previstas duas ligações diárias todos os dias.

Tal como em 2014, quando o Express Santorini (Atlânticoline) opera no Triângulo, a Transmaçor suprime a escala no Pico.

A partir do dia 16 de junho e até 15 de setembro, funcionará ainda a Linha Lilás (Horta/Madalena/Velas/Calheta/Angra do Heroísmo). Tal como no ano anterior, esta rota funcionará dois dias por semana, às terças-feiras e sábados.

Por altura das Festas da Calheta será feito um ajustamento nesta linha, com as viagens a serem transferidas para sexta-feira, dia 17 de julho, e segunda, dia 20.

GI Transmaçor/RL Açores

Deixe uma resposta