DestaqueEventosLocal

VII Acaral Açoriano decorre em São Jorge de 17 a 22 de julho sob o tema “Máugli e o Dragão Encantado” (c/áudio)

João Tavares – Chefe Regional CNE

É já no próximo mês que a ilha de São Jorge volta a acolher mais um grande evento escutista, desta feita com a realização do VII Acaral Açoriano. A atividade destinada à primeira secção do CNE, os lobitos, com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos, era a única que faltava organizar na ilha ao nível de grandes atividades escutistas, sendo que é já daqui um mês que tem início este evento destinado a cerca de 600 escuteiros.

João Tavares, o chefe regional do CNE, que marcou presença esta terça-feira na ilha de São Jorge na assinatura do reforço de um protocolo entre a Direção Regional da Juventude e a Junta Regional do CNE.

Vinte mil euros era o montante inicial com que a DRJ apoiava o evento sendo que esta terça-feira esse montante foi reforçado em 10 mil euros. Um valor fundamental, segundo João Tavares, tendo em conta os custos que uma atividade deste género acarreta.

A nível de preparação é tudo pensando ao mais ínfimo pormenor, com grande destaque para a segurança de todos os escuteiros.

A partir daqui está dado o mote para a realização do VII Acaral Açoriano que promete proporcionar aos Lobitos dos vários Bandos de agrupamentos de toda a região momentos inesquecíveis.

Lúcio Rodrigues – Diretor Regional da Juventude

Ora e o Diretor Regional da Juventude destacou esta terça-feira, nas Velas, em São Jorge, os “fortes laços entre o Governo Regional e o movimento escutista açoriano”, salientando que o apoio ao VII ACARAL constitui “mais uma prova dessa forte ligação”.

Lúcio Rodrigues falava no Parque de Campismo das Velas, espaço onde terá lugar o evento, que envolverá mais de 500 participantes de todas as ilhas dos Açores.

Lúcio Rodrigues lembrou que o Governo dos Açores “apoiou há dois anos o Jamboree Açoriano, na ilha do Faial, e o Rover Açoriano, que se realizou no ano passado na ilha das Flores”.

Lúcio Rodrigues enalteceu o “exemplo de voluntariado que os Chefes Escutistas dão aos jovens”, destacando as “importantes experiências que incutem nas crianças e nos jovens”, destacando que esta atividade será certamente “uma grande festa”.

José Eduardo Maciel – Chefe de Núcleo de São Jorge

 A Junta de Núcleo de São Jorge há meses que trabalha na preparação desta grande atividade que o Escuteiros de São Jorge se propuseram a receber.

A organização de todo o espaço e as atividades estão a cargo da Junta de Núcleo de São Jorge, como adiantou o Chefe de Núcleo, José Eduardo Maciel.

 “Máugli e o Dragão Encantado” é o tema do VII Acaral Açoriano.

São Jorge tem a fama de receber bem quem visita a ilha, por isso José Eduardo Maciel acredita que neste evento essa fama irá manter-se.

O VII Acaral Açoriano, uma organização conjunta da Junta Regional dos Açores do CNE e da Junta de Núcleo de São Jorge, destinada à primeira secção, os Lobitos, tem então data marcada para 17 de julho, terminando a 22 de julho, decorrendo sob o tema “Máugli e o Dragão Encantado.

Liliana Andrade/RL Açores

Comment here